Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Com crise, poucas empresas devem aumentar salários no Brasil

Publicado por Márcio Balduchi
há 9 anos

Apenas 8% dos empregadores brasileiros planejam aumentar os salários de seus funcionários acima da inflação nos próximos 12 meses.

O dado é de um estudo da consultoria Grant Thornton, que ouviu 2.580 líderes de 36 países.

De acordo com a pesquisa, o grau de otimismo dos executivos no Brasil atingiu um índice de -24%, à frente apenas da Estônia (-26%) e da Grécia (-38%).

O principal motivo para as perspectivas negativas no país é a instabilidade econômica, citada por 65% dos entrevistados.

"A inflação no Brasil este ano está em níveis altos combinada com baixo crescimento econômico, é natural que os empresários locais estejam conservadores com respeito as expectativas de salários”, diz Daniel Maranhão, gerente da Grant Thornton no país.

Para contornar o cenário ruim, uma das saídas encontradas pelo empresariado no Brasil foi terceirizar o departamento de RH. A medida foi adotada por 49% dos pesquisados por aqui, contra 25% dos executivos no resto do mundo.

  • Sobre o autorContador e Professor
  • Publicações725
  • Seguidores328
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações159
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/com-crise-poucas-empresas-devem-aumentar-salarios-no-brasil/213803561

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)