Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Empresa do Simples Nacional tem beneficio de ICMS no ramo de Gesso em Pernambuco.

Publicado por Márcio Balduchi
há 6 anos

Conforme demonstrado em vídeo e noticias anteriores, o Estado de Pernambuco estendeu o benefício fiscal concedido as demais empresas no tocante ao ICMS sobre gesso, às empresas do Simples Nacional conforme determina o artigo 3º do Decreto 44.772 de 20/06/2017.

Sendo assim, as empresas que estão no regime de tributação do Simples Nacional, podem excluir do PGDAS para calculo do ICMS tais valores para não serem tributados, pois tem conforme determina a LC 123/06 e Resolução CGSN 94/11 norma específica para tal exclusão, o qual estende tal benefício as empresas do Simples Nacional.

Art. 3º O ICMS incidente sobre a saída de gipsita, gesso e produtos derivados do gesso é exigido nas seguintes operações:

I - saída interna ou interestadual de gipsita em estado natural, promovida pelo respectivo estabelecimento produtor; e

II - aquisição no exterior ou em outra Unidade da Federação de gipsita, gesso e produtos derivados do gesso.

Parágrafo único. O disposto no caput aplica-se inclusive:

I - ao contribuinte optante do Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte - Simples Nacional, de que trata a Lei Complementar Federal nº 123, de 14 de dezembro de 2006; e

II - quando o destinatário for estabelecimento industrial de mercadoria não relacionada nos incisos I e II do parágrafo único do art. 1º.

  • Sobre o autorContador e Professor
  • Publicações725
  • Seguidores328
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações432
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/empresa-do-simples-nacional-tem-beneficio-de-icms-no-ramo-de-gesso-em-pernambuco/533792186

Informações relacionadas

Julio Martins, Advogado
Artigoshá 6 meses

Nem meus irmãos, nem minha mãe querem suas partes na herança. É possível resolver tudo isso dessa forma por Inventário Extrajudicial?

Julio Cesar Candido, Estudante de Direito
Artigoshá 3 anos

A Inconstitucionalidade do Cadastramento de Prestador de Outro Município (CPOM) do Recife - Bitributação de ISS

Notíciashá 11 anos

A falta da certidão positiva com efeito de negativa no prazo que antecede a execução fiscal

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)