Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Pintura predial é tributada no anexo III do Simples Nacional

Publicado por Márcio Balduchi
há 5 anos

ASSUNTO: Simples Nacional

EMENTA: CONSTRUÇÃO CIVIL. SERVIÇOS DE PINTURA PREDIAL. TRIBUTAÇÃO. ANEXOS III E IV DA LEI COMPLEMENTAR Nº 123, DE 2006. A empresa optante pelo Simples Nacional que não exerce atividade vedada a esse regime de tributação, contratada para prestar serviço de pintura predial, em relação a essa atividade, deve ser tributada na forma do Anexo III da Lei Complementar nº 123, de 2006. Caso essa empresa seja contratada para construir imóvel ou executar obra de engenharia em que o serviço de pintura predial faça parte do contrato, a tributação desse serviço ocorre juntamente com a obra, na forma do Anexo IV da Lei Complementar nº 123, de 2006. SOLUÇÃO DE CONSULTA VINCULADA À SOLUÇÃO DE DIVERGÊNCIA COSIT - Nº 20, DE 17 DE SETEMBRO DE 2013.

DISPOSITIVOS LEGAIS: Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro 2006, art. 17 e Art. 18, § 5º-C. Ato Declaratório Interpretativo RFB nº 8, de 30 de dezembro de 2013.

SOLUÇÃO DE CONSULTA DISIT/SRRF07 Nº 7026, DE 26 DE SETEMBRO DE 2018

  • Sobre o autorContador e Professor
  • Publicações725
  • Seguidores328
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1097
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pintura-predial-e-tributada-no-anexo-iii-do-simples-nacional/645385391

Informações relacionadas

Itamar Mariano, Contador
Artigoshá 7 anos

Serviços de Pintura Predial – Empresa optante pelo Simples Nacional – Não Sujeição a Retenção da Contribuição Previdenciária

Marcelo de C Caciqui Ferreira, Advogado
Notíciashá 4 anos

TRF afasta retenção de INSS a Optantes pelo Simples nacional

ContratoRecurso Blog, Advogado
Modeloshá 4 anos

Modelo De Contrato De Locação De Maquinário

Simples Nacional - Instalação e Manutenção Elétrica

Márcio Balduchi, Contador
Notíciashá 6 anos

Empresas tributadas no anexo III do Simples Nacional não podem ceder mão de obra.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)